sábado, 27 de dezembro de 2014

TAG: The Liebster Award


Oi, gente <3

O blog História de Cordel me indicou para a responder a Tag The Liebster Award. Seu objetivo é ajudar blogs que ainda estão no começo, principalmente os com menos de 200 seguidores.

As regras são:
  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou. 

Então vamos lá <3


11 fatos sobre mim:
Bom, antes de começar vou deixar avisado que sou péssima pra falar de mim mesma e não me sinto muito à vontade pra falar sobre meus pensamentos mais profundos e assuntos assim, então vou citar coisas mais básicas mesmo! :D
  1. Comecei a me interessar muito por leitura faz apenas 2 anos
  2. Sou completamente apaixonada por animais. Tenho um porquinho da índia (meu amorzinho) e uma cachorra
  3. Meu sonho atual é ter um furão, mas no momento não tenho tempo pra me responsabilizar por mais um animal, infelizmente :(
  4. Amo J-Rock (Rock Japonês)
  5. Não sou muito fã de doces (até mesmo chocolate), mas sou apaixonada por pizza
  6. Se pudesse, mudaria completamente de cabelo a cada 2 meses! Costumo enjoar fácil do jeito como ele está e sempre penso em mudanças que poderia fazer
  7. Tenho MUITO ciúmes dos meus livros, principalmente dos meus favoritos. Só empresto pra quem confio demais e, ainda assim, alguns livros não saem de jeito nenhum da minha estante
  8. Me interesso demais por criptozoologia. Estudaria e trabalharia com isso se não fosse uma área tão difícil de se inserir, mas acho incrível quem estuda criaturas lendárias, mitológicas, etc.
  9. Gosto muito de saber sobre significados de sonhos e assuntos relacionados
  10. Adoro piercings e tatuagens <3 
  11. Odeio verão e amo frio <3 Apesar de morar no Rio, passo boa parte do ano esperando pelos pouquíssimos dias frios de inverno :( 


Perguntas de quem me indicou:

01 - Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Não foi exatamente o livro que fez com que eu me apaixonasse pela leitura, mas sim o livro que deu início a minha vontade de ler mais e mais. Foi "Amada Imortal", primeiro livro de uma trilogia, da autora Cate Tiernan. Eu encontrei este livro por acaso, estava na Livraria Saraiva com um cartão de presente que havia ganhado de aniversário de um amigo e resolvi procurar um livro pra ler. Parei para ler a sinopse de Amada Imortal simplesmente por ter me atraído pela capa e amei! Comprei o livro mas acabei deixando de lado por aproximadamente 2 meses... Quando decidi pegar pra ler, devorei todas as páginas em 2 dias! Fiquei muito ansiosa pela continuação mas ainda não havia sido publicada no Brasil, então resolvi comprar outros livros pra controlar minha ansiedade e, aos poucos, fui me apaixonando cada vez mais pela leitura <3


02 - Qual é o seu livro preferido? Por quê?
No momento estou dividida entre dois livros. Um deles é "Áurica", da Gina Rosati. Este livro é bem levinho e curto, mas eu tenho um sentimento por ele que é difícil de explicar! Como já disse nos 11 fatos sobre mim, amo quase tudo relacionado à sonhos, principalmente projeções astrais (que não são sonhos, claro, mas possuem relação um com o outro) e esse livro trata exatamente desse tema. Além disso, eu me apaixonei perdidamente pelos personagens principais, a ponto de não querer largar o livro e enrolar pra não terminar. Então tenho um sentimento por ele muito maior que aos outros livros, tornando-o meu favorito desde então.

Porém, a pouco tempo terminei de ler "IT - A Coisa", do Stephen King, e este acabou se tornando, também, meu livro preferido, apesar do sentimento que eu tenho por ele ser completamente diferente do sentimento que eu tenho por "Áurica". Este é um livro muito mais profundo, com muito mais detalhes, rico em personagens e descrições, que te faz se apaixonar ao longo das suas 1104 páginas... Não vou falar muito porque já fiz resenha deste livro pro blog...

De qualquer jeito estes são meus dois queridinhos, não consigo escolher apenas um <3

03 - Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
Não sei se é a adaptação que eu mais gosto, mas não estou conseguindo lembrar de outra, então fico com "Carrie, A Estranha", o filme novo de 2013. Eu sei que muita gente não vai concordar comigo porque a maioria das pessoas não gosta nem um pouco desse filme por causa da escolha da atriz e mudanças de muitas cenas do livro, além da comparação com a adaptação antiga, mas ainda assim eu adoro. Gosto muito da Chloë Moretz e adorei assistir ao filme com os efeitos especiais mais avançados, principalmente das cenas finais... O filme antigo, de 1976, também é muitíssimo bom, mas eu gosto mais desse justamente pelos efeitos que, na minha opinião, ficaram ótimos!

Não consegui pensar em nenhum filme que eu realmente não goste... Normalmente eu acho o livro infinitamente melhor, mas ainda acho legal assistir a adaptação. Mas vou citar uma série. Eu não consigo assistir, de jeito nenhum, Under the Dome. A série simplesmente mudou TUDO do livro, inclusive tirou um dos personagens principais da história... Acredito que seja uma série muito boa pra quem nunca leu o livro, mas pra mim é péssima. Já tentei assistir várias vezes mas não dá :(

04 - Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
Sim! Eu posso até gostar muito do filme, mas achar que superou o livro, não. Principalmente porque eu prefiro ler que assistir, então a experiência de leitura pra mim vai ser sempre melhor que assistir ao filme. Sem contar que eu raramente me envolvo com os personagens dos filmes, talvez por contar a história de maneira MUITO mais rápida, mas nos livros eu sempre acabo me apegando ao menos a um personagem.

05 - Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Não, acho que todo livro tem algo a acrescentar, nem que seja apenas vocabulário e você ache a história péssima!

06 - Você gosta mais de que gênero de livros?
Gosto muito de terror e suspense, mas também amo fantasia e romance sobrenatural <3

07 - Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Antes de me apegar tanto aos livros, costumava ser muito ligada a música... Mas atualmente acredito que a literatura seja a forma de arte que eu mais aprecio.

08 - Como é o processo da sua escrita?
Ainda não comecei nenhum dos meus projetos de maneira efetiva! Hahaha
Tenho várias ideias para escrever e gosto muito de me expressar através da escrita, mas ainda não coloquei as minhas melhores ideias no papel... Quem sabe eu comece em 2015 :D

09 - Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Infelizmente, não :(
Uso muitos post-its justamente para me lembrar das partes/citações que mais gostei em um livro, não costumo gravar nada de cor...

10 - Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Não tenho costume de reler meus livros, normalmente apenas leio várias vezes as partes que marquei, mas não o livro inteiro. Tenho muita vontade de reler alguns, mas quando vejo a lista de livros que ainda não li, prefiro me aventurar em uma história nova que repetir as antigas... Mas ainda assim pretendo reler alguns no futuro.

11 - Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Acho que para indicar um livro você tem que conhecer um pouco da personalidade da pessoa pra saber qual gênero ela iria gostar mais... Mas vou citar livros diferentes que poderiam agradar pessoas de diversos gostos que estivessem começando a ler.

• Série Harry Potter - J. K. Rowling
• Áurica - Gina Rosati
• Estrada da Noite - Joe Hill
• Feita de Fumaça & Osso - Laini Taylor
• Os 13 Porquês - Jay Asher

Minhas Perguntas:
Minhas perguntas para os que foram indicados pra tag serão estas mesmas que eu respondi! :)
Achei todas bem legais e acabam mostrando bem a opinião de cada um sobre vários assuntos relacionados a literatura.


Blogs que indico:
Alguns blogs que eu iria indicar já foram indicados pra esta tag :(
Acho que nenhum dos citados abaixo já receberam indicação, mas caso tenha acontecido, perdão... :)


Chegamos ao fim da tag :(
Adorei responder e agradeço muito ao blog História de Cordel, mais uma vez, por ter me indicado!
Espero que os indicados também gostem! :D

~~

ATUALIZAÇÃO: Gente, acabei de ser indicada mais uma vez para a tag e recebi perguntas diferentes, então estou atualizando este post para responder mais uma vez! :D
Não vou indicar novas pessoas, nem escrever novamente os 11 fatos sobre mim, por isso estou atualizando o mesmo post apenas com as perguntas novas! :)
Quem me indicou dessa vez foram as meninas do Clube do Livro, muito obrigada <3

As perguntas são:

01 - O que motivou a criação do Blog?
Sempre tive muita vontade de compartilhar minhas leituras e falar o que achei sobre cada livro com o máximo de pessoas possíveis! Estou sempre dando minha opinião em grupos ou com amigos e achei que seria legal poder falar com ainda mais pessoas, por isso criei o blog! :)

02 - Qual época do ano mais curtem?
O inverno, com certeza! Amo todos os dias frios e tenho um carinho especial por julho, por ser o mês do meu aniversário.

03 - Qual a filosofia de vida de vocês?
Não tenho nenhuma filosofia de vida, acho que vários pensamentos se adequam a certas situações, dependendo do momento pelo qual se está passando, então não vejo motivo pra seguir nada específico.

04 - Qual motivo fez vocês se voltarem a leitura?
Respondi uma pergunta muito parecida da primeira vez que respondia a tag, aí em cima, mas vou resumir mais uma vez! :) Eu comecei a me voltar muito pra leitura quando li um livro que realmente me prendeu e me fez ficar muito ansiosa pela continuação. Então, enquanto esperava, fui comprando outros livros e comecei a gostar cada vez mais! :D

05 - Qual é o maior sonho?
Acho que o meu maior sonho é poder visitar o Japão! Eu amo viajar e queria conhecer muitos e muitos lugares, mas tenho um carinho especial pelo Japão e seria maravilhoso poder passar minhas férias por lá! :)

06 - Qual é o maior medo?
Perder as pessoas que eu amo.

07 - Para um blog perfeito a sua fórmula é?
Acho que não existe blog perfeito. Todos possuem gostos diferentes e falam sobre aquilo que gostam, atraindo diferentes tipos de leitores. Mas acho que um ponto importante é estar sempre atualizando o blog! Um blog que compartilhe sempre coisas novas acaba atraindo mais e mais pessoas para acompanhar os posts! :)

08 - Quais seus estilos literários favoritos?
Terror, suspense e romance sobrenatural! :D

09 - Se pudesse voltar ao tempo, para qual década voltariam?
Na verdade eu não voltaria no tempo... Apesar de gostar de algumas coisas do passado, acho que o tempo passa para que tenhamos novas oportunidades e novas experiências, então não teria vontade de reviver nada, nem conhecer uma época diferente... Mas se precisasse escolher, não voltaria para uma década específica, mas para a época em que eu estava no ensino fundamental. :)

10 - O porquê da resposta 9...
Minha época de ensino fundamental foi extremamente divertida e eu não tinha nada com o que me preocupar, por isso seria bom passar alguns dias daqueles de novo! :D

11 - Quais as maiores ambições futuras?
Não tenho grandes ambições, mas quero muito me formar o mais rápido possível e, se tudo der certo, começar minha segunda faculdade logo em seguida. :)

Essas foram as perguntas! :D
Mais uma vez, agradeço ao blog Clube do Livro por me indicar! :D

~~

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO: Fui indicada mais uma vez para a tag! HAHAH Vou responder as perguntas aqui! Desta vez foi o blog A Culpa é dos Livros que me indicou, muito obrigada <3

01 - Quantos anos você tem?
Tenho 19 anos :3 (Respondida em Jan/15)

02 - Livro nacional favorito?
Até o momento não li muitos livros nacionais, mas acho que o que mais gostei até agora foi Presas, do autor Marco de Moraes. É um livro muito pouco conhecido mas muito legal!

03 - Serie de Tv favorita?
Game of Thrones <3

04 - Quantos livros você tem?
92 livros até agora.

05 - Livro Internacional favorito?
Já respondi muitas vezes, mas não custa falar dnv: IT - A Coisa <3

06 - Qual seu maior medo?
Respondi na última atualização: "Perder as pessoas que eu amo".

07 - Qual seu signo?
Leão.

08 - Explique o porque do nome do seu blog.
Não tenho nenhum motivo específico. Escolhi o nome por combinar com o tipo de layout que eu queria e se relacionar de alguma forma com meus tipos de leituras preferidas... Não tem total relação, mas enfim... Foi um nome que eu gostei, achei que combinou e escolhi :)

09 - Filme ou Livro?
Livro.

10 - Uma mania
Enrolar o cabelo, sempre. HAHAHA

11 - Gênero literário favorito
Respondi antes na tag também: "Gosto muito de terror e suspense, mas também amo fantasia e romance sobrenatural" :D

Bom, foi isso gente! :)
Muito obrigada, mais uma vez, por me indicarem!

Queria dizer também que esta vai ser a última atualização desta tag... Não vou responder novamente porque as perguntas estão começando a se repetir e desse jeito o post não terá fim! Hahahaha.
De qualquer jeito, agradeço demais a todos que tiveram o carinho de lembrar e me indicaram para esta tag!

Beijosss

12 comentários:

  1. Olá. Olha eu aqui *--*
    Obrigada pela indicação e farei logo que der.
    Adorei seu blog desde quando vi no face. Vamos manter contato, okey?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, fico feliz que tenha gostado <3
      Digo o mesmooo! Vamos manter contato sim, com certeza! :D

      Excluir
  2. Aí meu Deus! Muito obrigado pela indicação.
    Vim aqui para agradecer e te desejar, um feliz ano novo e ótimas festas.

    E claro para lhe mostrar as minhas respostas.
    Confira: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2014/12/tag-12-liebster-award.html

    Muito obrigadoooo.
    Te indicarei em algumas tags :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, não precisa agradecer :D
      Adorei suas respostas, fico feliz que tenha gostado!

      Pode indicar, novas tags serão sempre bem vindas :D

      Muito obrigada! Ótimas festas pra você também e feliz ano novo :D

      Excluir
  3. Ursulla, fiquei muito feliz por ter me indicado a essa tag, duas pessoas já me indicaram, mas logo logo vou publicar, sem falar que eu adorei conhecer mais um pouco de você! Muito legal mesmo. Beijos xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, peço desculpas, não sabia que já havia sido indicada :(
      Mas de qualquer jeito, que bom que gostou :D

      Vou ficar de olho pra ler suas respostas quando publicar também :D

      Beijossss

      Excluir
  4. Oiiie! Obrigada por ter me indicado a tag, fiquei super feliz :D
    Adorei seu Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer! Fico muito feliz que tenha gostado também! :D
      Ansiosa pra ler as suas respostas! :)

      Excluir
  5. Oi Ursulla, tudo bem?

    Acabei de responder a sua tag lá no meu blog:

    http://simplesmenteisy.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-awaed.html

    Muito obrigada por me convidar pra responder, adorei o seu blog!

    Beijos, Isy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, que bom que gostou, fico feliz! :D
      Adorei suas respostas, ficaram bem legais!

      Beijossss

      Excluir
  6. Obrigada pela indicação :) Vou responder ele assim que eu tiver tempo
    P.s: Gosto muito de J-rock também, mas adoro mais k-pop <3 Você gostas de doramas(seriados orientais)? Eu sou muito apaixonada por doramas e foi justamente por causa deles que comecei a gostar de k-pop, j-pop e j-rock <3
    Muitos sucessos com seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer! :D
      Vou ficar de olho pra ver suas respostas quando publicar :D

      Também gosto de K-pop, mas prefiro J-rock hahahaha
      Já assisti bastante dorama, mas hoje em dia to meio sem tempo, então prefiro me dedicar mais aos livros <3 Mas ainda acho bem legal :D

      Muito obrigada <3 beijosss

      Excluir