quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resenha - Garota Exemplar (Gillian Flynn)

Título: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Número de Páginas: 448
Editora: Intrínseca

Avaliação: ✰✰✰✰ (4/5)

Peguei esse livro pra ler por causa de muitas indicações e opiniões positivas, mas nem me preocupei em procurar a sinopse... Gosto muito de ler sem saber nada ou quase nada sobre o livro, assim cada página é uma surpresa e a leitura se torna muito interessante!

O livro conta a história da Amy e do seu marido Nick. No quinto aniversário de casamento do casal, Nick chega em casa e encontra um cenário completamente fora do normal, com móveis revirados, portas abertas e nenhum sinal de sua esposa. A partir daí começa uma investigação policial para entender o que aconteceu e onde está Amy. Nick rapidamente se torna o principal suspeito do crime. Inúmeros detalhes apontam para ele como culpado e o personagem se encontra sempre em situações difíceis e confusas. O livro também mostra passagens do diário de Amy, facilitando a compreensão do leitor sobre os acontecimentos. Há muitas reviravoltas e muitas surpresas ao longo dessas 448 páginas, eu não imaginei quase nenhuma situação do livro e gostei muito por tudo ter sido tão inesperado pra mim!

A primeira metade do livro é bem demorada e pode ser até cansativa pra alguns, mas depois de certo ponto a leitura flui e o livro fica cada vez mais interessante! Essa primeira parte é muito importante para nos fazer entender melhor a vida dos personagens e o que pensa cada um deles, pra na metade final tudo se encaixar, conforme as revelações vão acontecendo.

Não dei 5 estrelas pro livro porque não gostei muito do final, apesar de ter sido totalmente coerente com tudo o que aconteceu e com a própria personalidade dos personagens. Eu me apeguei a alguns personagens e odiei outros, então o final ideal pra mim estava baseado nisso Hahaha. Mas eu admito que foi um final bom para a história.

Por fim, eu acho que é um livro muito interessante pra quem gosta de histórias com investigações policiais e mistérios... O livro te faz mudar de opinião constantemente com o passar da leitura, justamente por não se saber ao certo o que está acontecendo de verdade. Pra quem não gosta deste tipo de história, acho que pode acabar sendo muito cansativo no início... Já vi pessoas abandonarem na primeira metade por não conseguirem avançar...

De qualquer jeito, super recomendo, gostei bastante de Garota Exemplar! :)

37 comentários:

  1. Oiii Ursulla, fico muito feliz por saber que você recomenda mesmo esse livro, eu estava na maior duvida em ler ou não o livro, mas a sua resenha me despertou até interesse, agora vou colocar esse livro na minha listinha desse ano! Parabéns, é uma ótima resenha! Beijos!
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia simmm, vale muito a pena! :D
      Muito obrigada, beijoss <3

      Excluir
  2. Olá indiquei seu blog para fazer uma tag!

    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015-sarita.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada, fico feliz com a indicação! :D
      Já havia sido indicada duas vezes para esta tag, mas vou atualizar o post com as suas perguntas logo mais!

      Beijossss

      Excluir
  3. Oi
    Curti sua resenha tenho vontade de ler esse livro, parece ser muito legal e só vejo elogios, to com o filme aqui para assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Eu assisti o filme logo depois de terminar a leitura, é muito bom também (e bastante fiel). Mas como sempre, existem detalhes que você só vai saber lendo o livro, então acho uma experiência bem mais legal :D

      Beijosss

      Excluir
  4. Olá Ursulla! Tudo ótimo?

    Gostei da resenha sobre Garota Exemplar. Ainda não li o livro, apenas assisti o filme e confesso que no final fiquei meio "hã?". Espero que o livro tire esse ar de "não entendi" de mim. A evolução da história, como você bem citou, faz o espectador mudar de ideia várias vezes. Como romance policial funciona muito bem.

    Enfim, parabéns pelo blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro tudo foi muito bem explicado, pelo menos pra mim! No filme sempre fica um pouco mais complicado de entender algumas coisas porque você não lê os pensamentos de cada personagem, mas no livro tudo fica mais claro :)

      Muito obrigada! :D
      Beijossss

      Excluir
  5. Bom saber que gostou!
    Assisti o filme um tempinho atrás e agora estou super animado pra leitura!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que você vai adorar também! :D
      Beijosss

      Excluir
  6. Nunca tinha me interessado pelo livro, mas agora acho que vou dar uma chance a ele.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, vale muito a pena! :)
      Beijosss

      Excluir
  7. Gosto desses livros que instigam-nos como investigadores, embora não seja meu tipo favorito de leitura ( amo literatura fantástica). O mistério bem escrito envolve o leito e nos leva para uma viagem com tensão e o prazer das descobertas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gosto muito desse tipo de livro, apesar de também não ser meu gênero preferido! :D
      É muito bom.

      Excluir
  8. Ando para pesquisar um pouco sobre este livro à algum tempo e realmente pelo que disse chamou-me à atenção... Penso que vou ver o filme e pode ser que depois leia o resto da série :D
    Ah, sou tal e qual! Gosto de entrar num livro sem saber o que esperar dele*
    http://theliterarybusiness.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostar do filme é certo que vai amar o livro! :D
      O filme também é muito bom, mas alguns detalhes só são mencionados no livro, então vale muito a pena :)

      Excluir
  9. Oiee Ursulla, tudo bem?
    Eu ainda não tive uma oportunidade para conhecer a escrita da Gillian, mas já vi comentários positivos da obra e no skoob ele tem uma nota bem bacana! Terá um próximo livro da autora, não sei se você conhece, se chama "Objetos Cortantes" e segue o mesmo padrão das capas (rs). Bem, também temos o filme que me aparenta ser uma boa aposta e alguns amigos meus me indicaram, mas claro pretendo ler o livro primeiro! Gostei da proposta do livro e assim como o Augusto, gosto de mistérios haha.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem sim e com você? :)
      Fiquei sabendo desse novo livro, mas ainda não procurei saber sobre o que se trata. HAHAHA Também sou dessas que sempre prefere ler o livro antes de assistir o filme! De qualquer jeito, ambos são muito bons! :)

      Beijosss

      Excluir
  10. Eu li esse livro e concordo com você, a primeira parte da história é muito lenta. Quanto ao final, é perturbador saber que pessoas convivemos com pessoas psicopatas/sociopatas. Um final possível sem soluções fáceis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o final foi bem perturbador pra mim também... Mas achei bem realista, considerando a personalidade dos personagens. Infelizmente essas situações realmente acontecem...

      Beijosss

      Excluir
  11. Oie, Ursulla!
    Nunca li o livro, mas já ouvi falar infinitamente bem do filme e da obra em si. Sobre livros que começam assim, entediantes, eu nem posso reclamar: o meu atual favorito foi tão maçante no começo que abandonei a leitura no terceiro capítulo umas cinco vezes (sem exageros). Quando a gente chega na parte boa, bem, aí não tem como parar.
    O livro atrai por envolver mistério, que é uma coisa que comecei a apreciar desde que li "Não Brinque Com Fogo", do John Verdon. Resenhei para o blog da Mundo Estranho, eles enviaram então me senti na obrigação de ler. Pensei que seria uma leitura maçante, mas poucas vezes fiquei tão tensa enquanto lia um livro.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! HAHAHA Quando chegamos na parte boa fica impossível de parar! Também aprecio muito livros com mistérios, te faz querer sempre ler mais um pouco para saber como os acontecimentos vão se desenvolver! E adoro essa tensão presente neste tipo de livro também!

      Beijosss

      Excluir
  12. Cá estou eu finalmente! Ursulla parabéns primeiramente a resenha ficou maravilhosa. Estou curioso para mais essa leitura, que já está inclusa em minha lista ;) Gostei de saber que o livro não é cansativo e que surpreende a cada página, porque são essas histórias que nos instigam a querer mais e mais!

    Abreijos literários querida amiga! Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa, Erivaldo, de verdade! :D A única parte que pode se tornar cansativa para algumas pessoas é o início, por focar mais no desenvolvimento e criação de personagens... Mas depois de certo ponto a leitura acelera demais e tudo fica muito melhor! :) Livros surpreendentes são os melhores mesmo, gosto muito! HAHAH

      Beijosss, até!

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu sinceramente não tenho vontade de ler esse livro apesar dos elogios e adorar o estilo.
    Me identifiquei com vc nessa questão de não ler a sinopse!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você? :)
      HAHAH, se não sente interesse é melhor não ler mesmo! Na maioria das vezes em que li livros que não tinha muita vontade apenas por falarem bem, não gostei... Acho que tudo depende muito da sua expectativa ao começar a leitura também... :)

      Beijosss

      Excluir
  14. Eu me senti enganada pela autora. Como se ela estivesse brincando com meus sentimentos
    Amei uns personagens, detestei outros.
    E aquele final?
    Me fez ficar olhando pra parede, pensando
    Achei frustrante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH eu amei alguns e detestei outros tb! Eu gosto muito dessas reviravoltas e de ficar sempre em dúvida sobre o que realmente está acontecendo, então gostei bastante! Mas conheço muita gente que não gosta...
      Sobre o final, não foi o que eu queria que acontecesse também, estava torcendo por outro fim, mas achei coerente com a história... =/

      Beijosss

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Morro de vontade de ler esse livro, mas nunca tinha visto uma resenha dele.... o que me fazia pensar se ele realmente era bom. Acho que vou dar uma chance pra ele, quem sabe eu goste haha.
    beijos

    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você? :)
      Dê uma chance simmm! Não tem como saber sem antes começar a ler, espero que goste bastante! :D

      Beijosss

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler este livro, já vi muitas resenhas positivas dele e sua resenha me deixou super curiosa, pois amo livros cheio de mistérios, livros surpreendentes.
    Seguindo seu blog, beijos :)

    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e com você? :)
      Ah, se gosta deste tipo de livro com certeza vai gostar de Garota Exemplar! Foi muito surpreendente pra mim.

      Muito obrigada! :D
      Beijosss

      Excluir
  17. O livro virou filme né ! Estou mega curiosa pra conhecer essa história e depois que li sua resenha minha ansiedade só aumentou kkk
    Eu amo mistérios policiais assim e já faz algum tempo que esse livro não saí da minha cabeça, mas eu sempre acabo por troca-lo por outro no momento da compra, acho que já está na hora de rever minhas prioridades :)

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou filme sim! :D Se está curiosa compre porque você não vai se arrepender! Pra quem gosta de mistérios policiais este livro é ótimo. :)

      Excluir
  18. Menina, ignorei esse livro e acabei assistindo o filme semana passada... Que arrependimento!!! Eu adorei o filme e acho que o livro deve ser bem melhor, também não gostei muito do final mas achei coerente.

    Bjs flor,
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha O livro é melhor porque dá pra entender os sentimentos e pensamentos de cada personagem. No filme esses detalhes passam despercebidos. Mas leia mesmo já tendo assistido o filme, vale a pena :D

      Beijosss

      Excluir
  19. Oi Ursulla,
    curti muito sua resenha, comecei a ler Garota Exemplar essa semana e estou adorando. Conheci seu canal, Facebook e já me inscrevi/curti. Também estou te seguindo.
    Bjs

    PS.: Conheça meu blog, é novo ainda, mas está crescendo: http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir