sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha - A Maldição do Tigre (Colleen Houck)

Título: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Número de Páginas: 344
Editora: Arqueiro

Avaliação: ✰✰ (2/5)


Sei que muita gente não vai concordar com esta minha resenha. Conheço muitos apaixonados pela história que leram toda a série em poucos dias e amaram cada livro... Infelizmente pra mim foi praticamente o contrário, a história se arrastou e tive vontade de largar várias vezes! Só continuei até o fim por não gostar de abandonar os livros pela metade, ainda mais sendo uma história curtinha como essa...

O livro conta a história da Kelsey, uma jovem órfã, que vive com seus pais adotivos e arranja um emprego temporário em um circo e, dentre outras tarefas, precisa cuidar de um lindo tigre branco. Só que na verdade, este tigre não é apenas um animal... É um príncipe indiano que foi amaldiçoado há centenas de anos atrás, porém, Kelsey não sabe disso e ainda assim acaba tendo um apego pessoal pelo tigre durante suas duas semanas neste emprego.

Ao final destas duas semanas, o dono do circo recebe uma oferta pelo tigre e o vende. Logo após este acontecimento, Kelsey recebe uma proposta do próprio comprador para viajar com o tigre até a Índia e levá-lo em segurança para a reserva onde ele ficaria, já que ela possui grande intimidade com o animal.

Na Índia ela acaba descobrindo a verdadeira história do tigre e embarca em uma aventura por acreditar ser a única capaz de reverter a maldição e torná-lo príncipe novamente. A história se desenvolve a partir daí.

Achei que muitas cenas do livro aconteceram de uma forma completamente sem sentido e cheias de furos. Claro que o livro é uma fantasia e é direcionado ao público jovem e tudo mais, mas ainda assim, eu costumo ler este tipo de livro e nenhum me incomodou tanto quanto este.

A personagem principal toma algumas atitudes totalmente incoerentes. Logo no início, ela se aproxima de um tigre que nunca havia visto, fica apreensiva no começo, mas logo está se esgueirando pra dentro da gaiola do animal. Isso muito antes de ter qualquer pista de que o animal poderia ser um humano. Garota alguma teria uma atitude como esta, lembrando que ela nunca havia tido nenhuma experiência com animais selvagens e estava no local havia menos de 1 semana. 

A ida pra Índia também foi completamente espontânea e incoerente, uma vez que ela não conhecia o comprador do tigre, lidava com o animal fazia apenas 2 semanas e não se aprofundou em saber mais sobre a situação e como ela aconteceria especificamente em momento algum. A permissão concedida pelos seus pais adotivos é explicada por eles serem mais liberais que a maioria dos pais e tudo mais, mas ainda assim, NA MINHA OPINIÃO, tudo ocorreu de forma muito rápida e quase sem questionamentos, considerando que a "filha" deles estaria indo com um homem desconhecido e um tigre para o outro lado do mundo.  

No decorrer do livro, os pais adotivos de Kelsey são completamente esquecidos... Logo quando ela aceita o emprego no circo e se compromete em passar as 2 semanas longe de casa, eles pedem que ela ligue regularmente, pois estariam com saudades e preocupados. Porém, quando ela vai para a Índia, nada disso acontece e ela apenas liga para a "mãe" uma vez, após a chegada no país. Depois disso eles praticamente não são mais citados e nenhuma ligação é feita novamente.

Alguns outros pontos do livro também me incomodaram bastante, mas não vou citar pra não cometer spoiler! Pra quem gosta deste tipo de romance e não se importa com os problemas que eu citei, provavelmente vai gostar muito do livro. Pra mim realmente não foi bom e não pretendo continuar a série.

Porém, eu acredito que sempre que alguém tem vontade de ler algo, deve pegar e ler, independente da opinião dos outros :) Conheço muita gente que gostou e acha tudo o que eu falei irrelevante! Então, se esses problemas te incomodam como incomodaram a mim, não recomendo. Mas se ainda assim sente curiosidade pela história e acredita que esses pontos não atrapalharão, leiam!

10 comentários:

  1. Quero ler esse livro, pois alguns amigos meus já leram e gostarão muito, acho que é um tipo de livro que vai me prender. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/vinte-mil-lenguas-submarinas.html?showComment=1421074907258#c7588273676547900517

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem algumas curiosidades sobre a cultura da Índia bem legais, se você acha que vai gostar da leitura leia sim, com certeza :D

      Adorei o post sobre casamentos inspirados em livros no seu blog! Muito legal <3

      Excluir
  2. Oii Úrsulla! gostei bastante da resenha!
    tinha uma leve curiosidade em ler este livro mas depois do q vc disse acho de vou deixar pra lá. não gosto muito de histórias rasas, e prefiro quando o autor não deixa nenhum "fio solto". enfim...
    como sempre, tá lindo o blog!
    bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      Foi o que eu disse, se você tem muita curiosidade pelo livro acho que vale a pena ler, mas como você parece também se incomodar com o mesmo tipo de coisa que eu, acho que não vai gostar muito mesmo :(

      Muito obrigada <3 beijosss

      Excluir
  3. Estava com vontade de ler esse livro, mas uma amiga me alertou que a estoria não fazia sentido e a leitura se arrastava pois a vontade de ler se dissipava a cada pagina...depois de ler sua resenha tenho que agradecer a ela por não ter me deixado comprar o livro...rs.

    beijo.

    historiadecordel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, quando publiquei a resenha achava que seria a única falando mal desta série, mas até que percebi que bastante gente pensa a mesma coisa!

      Beijosss

      Excluir
  4. Oi :) Tudo bem?
    Pena que você não gostou :S É dos meus livros favoritos, embora aKelsey me irrite bastante em váaaaarios momentos.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você? :)
      Pois é, a Kelsey foi o principal motivo para que eu não tenha gostado, infelizmente :(

      Beijosss

      Excluir
  5. Comprei o livro só pela capa e adorei tudo, concordo que o livro tem várias incoerências e nem sei como gostei tanto, até hoje não achei explicação para isso... só sei que amo de paixão esse livro ♥

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é questão de gosto mesmo :) Conheço MUITA gente que ama a série e sempre me indicaram pra ler. Eu me decepcionei bastante, mas sei que muitos adoram :D

      Beijosss

      Excluir