quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha - O Senhor da Luz (Graciele Ruiz)


Título: O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun
Autor: Graciele Ruiz
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Século

Avaliação: ✰✰✰✰ (4/5)

Oi, gente <3 Hoje eu vim trazer a resenha deste livro incrível que vocês precisam conhecer. O Senhor da Luz é o livro de estreia da autora brasileira Graciele Ruiz, sendo o primeiro de uma série, e conta uma história maravilhosa.

Bom, já na primeira página do livro somos apresentados a Datahriun, um mundo localizado a milhares de anos-luz da Terra e habitado por criaturas mágicas de poderes inimagináveis. Esse mundo é dividido em 9 continentes, cada um dominado por um clã diferente, com poderes e habilidades próprios, diferindo-os uns dos outros. Infelizmente, Datahriun está passando por um período de instabilidade climática e guerras têm acontecido com uma frequência bem maior que o normal, então isso afeta diretamente milhares de habitantes.

Nessa história nós conhecemos a Lícia, uma garota que acabou de perder o avô. Porém, antes do seu falecimento, seu avô a deixou com uma missão muito importante e capaz de trazer a ordem de volta a Datahriun. Conta uma lenda que existe uma caixa com poder suficiente para trazer a paz ao mundo, mas é necessário possuir 5 chaves específicas para abri-la. Essas chaves estão espalhadas ao redor do mundo, cada uma com uma pessoa de boa índole e de clãs diferentes. Lícia descobre que seu avô era um dos guardiões dessa chave (que, posteriormente, acaba ficando com ela) e segue em uma aventura para recuperar todas as outras 4 chaves que poderão mudar e salvar o mundo em que vive.

Bom, eu AMEI essa história. O livro é curtinho mas é cheio de cenas de ação do início ao fim, o que acelera ainda mais a leitura. Ficamos sempre curiosos pra saber o que irá acontecer em seguida e é muito difícil largar o livro antes do final! Um ponto bem legal também foi que a autora nos apresentou Datahriun bem no início do livro, então a história não se torna confusa em nenhum momento.

Existem cenas com dragões, fadas e várias criaturas incríveis, deixando tudo ainda mais legal. Eu sou super fã de dragões, então foi algo que realmente me chamou muito a atenção!

O final do livro foi muito agitado, deixando o leitor tenso, torcendo pelos personagens e ansioso para entender o que estava acontecendo e como tudo iria terminar. Depois de certo acontecimento se torna impossível largar o livro antes que a história termine!

O único ponto negativo que eu percebi no livro foram algumas atitudes da personagem principal que, na minha opinião, foram um pouco precipitadas e algumas cenas que aconteceram rápido demais. Mas não é algo que interfira diretamente na experiência de leitura de ninguém e acredito que muitos nem tenham essa mesma opinião. Então eu recomendo DEMAIS esse livro, principalmente pra quem gosta de fantasia e aventura, é muito bom! :D

Confiram também a resenha em vídeo! :D

21 comentários:

  1. Olá Ursulla! Me alegra ver os autores nacionais sendo destaque nos blogs literários, e esse livro deve ser muito bom. Parabéns pela resenha! Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo! Devemos dar mais valor aos autores nacionais <3 Obrigada! Beijosss

      Excluir
  2. Adorei a resenha fiquei curiosa em conhecer a autora e o livro!!
    <3 Bjus #Giuli

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* O livro é muito bom, leia que vai adorar <3
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi Ursulla!! Obrigada pela resenha, eu adorei! :)
    Fico muito feliz que tenha gostado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Ursulla!! Obrigada pela resenha, eu adorei! :)
    Fico muito feliz que tenha gostado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Ursula sou apaixonada por fadas e dragões e seres mágicos!
    É esse livro parece ser perfeito! E mais uma vez uma escritora brasileira pra fazer sucesso, adorei a resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro conhecer novos autores nacionais. Confesso que esse não é o meu estilo literário favorito, mas eu com certeza daria uma chance ao livro por ter elementos que eu gosto muito num livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já comentei lá no vídeo. :D

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Úrsula. não consegui ver o vídeo, meu pc está co problemas. Gosto dos seus vídeos... Adorei sua resenha, não conhecia o livro e nem o autor. O título me pareceu sugestivo. Vou procurar mais sobre ele.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É bem legal quando a autora já nos apresenta o personagem pra história não ficar confusa. Eu amei tua resenha Úrsula! Fiquei bem curiosa com o estilo do livro, e já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    É um livro que sempre vejo comentários pela blogsfera, e nunca tive tanta curiosidade, mas quem sabe um dia possa tentar, ainda mais sabendo que ele prende bastante em alguns momentos e o enredo parece conquistar a gente haha
    Ótima resenha
    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A trama me recordou outros tantos livros do gênero, mas creio que, talvez, a autora tenha elaborado sua história de forma mais autêntica. Acho que, embora muitos escritores trabalhem com o clichê, depende de cada um a forma que dará à sua história. Gosto bastante de fantasia, e gostei desse livro. Não posso comprá-lo agora, mas vou deixá-lo na minha lista.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ursula... não conhecia o livro, mas achei muito legal a historia. E o melhor de tudo? É NACIONAL!!
    Gente... como nossa literatura está crescendo não?
    Eu vou procurar saber mais sobre ele

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei! estou em busca de bons livros de novos autores nacionais, esse me encantou muito. Vou procurar por ele já! Nessa minha busca por mais leituras nacionais conheci a obra da Fernanda Marinho, autora da Saga Os Condenados, os livros dela ainda não foram publicados por nenhuma grande editora e conheci ela através de uma amiga, a autora me cedeu o primeiro e-book dela que se chama Entre Tigres e Irmãs, li e adorei, estou tentando divulgar ela ao máximo para que seja reconhecida e sua obra publicada oficialmente, se você tiver um tempinho dá uma olhadinha na minha resenha sobre o livro dela, é bem legal. BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-saga-condenados-entre-tigres-e.html

    ResponderExcluir
  14. Enredos com fadas e seres mágicos sempre caem no meu gosto. Este eu ainda não tive oportunidade de ler. Uma pena estes pequenos detalhes da narrativa, mas como você mesma disse, talvez para outros nem interfira, o que importa mesmo é que no final a leitura foi boa.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  15. Oi Ursulla!
    Eu amei a sua resenha.
    Esse é bem o tipo de livro que eu gosto. Parece ser muito bom.
    Fiquei curiosa ainda mais por ser nacional, já quero ler!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro realmente muito bom, e ainda de uma autora nacional! Esse livro tem tudo para fazer sucesso, conta uma história original e com muita atenção, é o tipo de livro que eu adoraria ler, e ainda é curtinho, melhor ainda!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o video e sua edição...
    Maravilhosa!
    Amo resenhas em videos e vc foi super bem!
    Parabens...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que bom saber que você gostou! Comecei a ler esse livro essa semana e não rendi muito na leitura. Acho que não me dei muito bem com o estilo de escrita da autora, infelizmente. Porque a estória realmente me interessou quando li a sinopse! Espero que a trama me prenda mais e me interesse, mesmo o estilo da escrita não batendo com o meu! Também amo dragões e foi o que mais me interessou a princípio! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Esse livro realmente parece ser muito bom. Ele já foi resenhado no meu blog, pelo meu resenhista, por isso não está na minha lista de leituras imediatas, mas pretendo ler ainda esse ano.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir