sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ESPECIAL de Sexta-Feira 13: Indicações de Livros de Terror

Oi, gente <3
Decidi fazer um post especial para a primeira sexta-feira 13 do ano. Vou indicar alguns livros de terror pra quem tem interesse em ler algo deste gênero, espero que gostem! :D

Vamos lá!

Título: Drácula
Autor: Bram Stocker
Número de Páginas: 431
Editora: Landmark

Em primeiro lugar, não poderia deixar de indicar um clássico do terror! Imagino que a maioria de vocês já conheçam, mas não sei se já leram. Caso não tenham lido, O Drácula de Bram Stocker é simplesmente INCRÍVEL! Existem várias edições de diversas editoras diferentes, eu escolhi essa porque é que tenho aqui. O número de páginas indicado está um pouco maior que o normal pois essa edição é bilíngue, a parte em português termina na página 273 :)

Sinopse: Bram Stoker publicou seu romance “Drácula” em maio de 1897, estruturando-o como um romance epistolar, escrito a partir de uma série de cartas, relatos, diários pessoais, reportagens de jornais, registros de bordo, etc. A solução narrativa do autor foi brilhante: narrar a história a partir dos diários e memorandos de seus protagonistas, com isso as confissões e desesperos dos envolvidos na trama vão dando forma ao perigo, que só muito depois se torna completamente evidente. Ele nos apresenta também os costumes, tradições e a cultura da Inglaterra vitoriana e o a reação dos britânicos com relação ao que vem do estrangeiro, personificado através do medo arquetipiano da figura do vampiro. Nesse sentido, a realidade do racionalismo britânico entra em choque com o sobrenatural, explicitado através das figuras opostas de Drácula e de Van Helsing, ambos estrangeiros e pertencentes a sociedades estranhas aos costumes britânicos. A atmosfera gótica é o pilar do romance: a maior parte da história se passa na Inglaterra, berço da civilização industrial e para onde o Conde se dirige com o intuito secreto de conquistar o mundo, o que é apenas sublimado ao longo da narrativa. Quando o conhecimento científico encontra seu limite para lidar com os fatos, resta o conhecimento popular. É desse conhecimento que Van Helsing tira os procedimentos necessários para acabar com o vampiro. As dicotomias entre as figuras do bem e do mal são figuradas nos personagens humanos e nos vampiros. O único contato entre os universos é a sensualidade e o erotismo. 

Título: It - A Coisa
Autor: Stephen King
Número de Páginas: 1104
Editora: Suma de Letras

Vocês que me acompanham já deveriam saber que eu ia indicar esse livro, né? HAHAHA É o meu preferido e fica até chato ficar falando dele toda hora, mas seria impossível pra mim não colocá-lo nessa listinha! Tem resenha aqui, confiram! :D É muito muito muito bom, todo mundo que gosta do gênero de terror deveria ler <3

Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Título: A Passagem
Autor: Justin Cronin
Número de Páginas: 816
Editora: Arqueiro

Essa é outra história de vampiros, mas bem diferente de Bram Stocker. Neste livro, os "vampiros" surgem a partir do vazamento de uma experiência militar e o mundo se torna um caos. É o primeiro livro de uma trilogia, o segundo volume já foi publicado no Brasil como "Os Doze", mas eu ainda não tive a oportunidade de ler. O terceiro volume ainda será lançado.

Sinopse: Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos vestígios de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

Título: Misery - Louca Obsessão
Autor: Stephen King
Número de Páginas: 326
Editora: Suma de Letras

Essa é uma indicação para aqueles que não gostam do sobrenatural. É completamente possível criar uma história de terror que te deixe apreensivo ao longo de todas as páginas sem nenhum aspecto sobrenatural, Misery é a prova disso! Muito bom :)

Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 

Título: Nosferatu
Autor: Joe Hill
Número de Páginas: 624
Editora: Arqueiro

Por fim, não podia deixar de indicar meu queridinho que li faz tão pouco tempo e amei! Também tem resenha deste livro aqui no blog, confiram :) Eu não tinha expectativas muito altas pra esse livro mas me apaixonei logo no início <3

Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.

Bom, estas foram as minhas indicações! Os livros que eu amo e gostaria que vocês lessem também, espero que tenham gostado. :D

31 comentários:

  1. Oi, Ursulla!
    Na Black Friday comprei esse livro do Drácula para uma amiga e ela adorou a edição. Capas duras são incríveis, não é? Um dia eu ainda vou pedir emprestado para ela.
    Esse livro Misery me chama bastante atenção, até porque tem um escritor na trama. Há alguns dias li uma resenha de Nosferatu e também me interessei.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! :D
      Sim, eu sou apaixonada por livros em capa dura, são lindos demais, sem contar que são bem mais resistentes. Pede emprestado sim, o livro é muito bom :D

      Muita gente considera Misery um dos melhores do King, eu só não concordo porque gosto muito quando as histórias têm um toque sobrenatural, então prefiro outros hahahaha Mas é muitíssimo bom!

      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Úrsula, belas opções para a data de hoje. Não li nenhum dos livros citados, e atualmente estou interessada no Nosferatu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Misery e A passagem. Tenho muita curiosidade. It eu tenho fobia de palhaços, então não é muito recomendado.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahauhaua É melhor não se arriscar com It mesmo, então :) Misery e A Passagem também são ótimos, vai adorar :D

      Beijosss

      Excluir
  4. Olááá
    Bom, li poucos livros de terror na vida, mas infelizmente foi por falta de oportunidade porque é um gênero que curto muito, adoro o King apesar de ter lido apenas um e quero ler os que você citou no post, espero ter oportunidade em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/preconceito-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :D
      Ah, você vai lendo com o tempo :) Eu também tenho vontade de ler muitos mais, acho que nunca terei tempo de ler tudo HAHAHA São muitas histórias incríveis e muito pouco tempo :(

      Espero que goste bastante dos livros que indiquei, quando ler! :D

      Beijosss

      Excluir
  5. Adoooooro histórias de terror, tanto em filmes livros etc... sentir aquele medinho, suspense, muito bom.
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, muito bom mesmo! Eu também amo hahahaha
      Meu gênero favorito <3

      Beijosss

      Excluir
  6. Eu comecei a ler Dracula, mas era emprestado e precisei devolver antes de acabar a leitura. Assim que der começarei de novo!
    It é um que vou ler esse ano para desafios e tou bem curiosa em relação a ele! Fiquei interessada nesse Misery do King. Contra indicado para os muito medrosos?? hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Acho que It é mais contra indicado para os muito medrosos do que Misery HAHAHA Em Misery eu só fiquei muito apreensiva e tensa durante a leitura, mas acho que não chega a causar medo... Mesmo assim é ótimo :D

      Beijosss

      Excluir
  7. Oie, Úrsulla!
    A lista de livros de terror só aumenta. Estou numa ressaca literária desgraçada por conta de O Nome do Vento então é bom variar mesmo. Conheço todos os livros que você citou, exceto A Passagem - e caramba, vou ler! Amei a premissa e o modo como os vampiros surgem. Além dele, também pretendo ler It e Nosferatu <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Marcelly :D
      A Passagem é MUITO bom, muito mesmo! Uma pena só o terceiro livro não ter sido publicado ainda, mas a gente espera né AHAHAH It e Nosferatu também são bons demais <3

      Beijosss

      Excluir
  8. Oie
    O único que já li foi Drácula - cheguei perto do final e parei, mas pretendo terminar algum dia.
    Não sei se leria os outros, não gosto de suspense e terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, termine sim <3 Se já chegou perto do final encerre logo a leitura porque vale a pena, mesmo não gostando muito do gênero :)

      Beijosss

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou acostumada a ler livros de terror, mas gosto desse gênero e pretendo começar a ler em breve livros assim, por isso fiquei super animada com seu post, dos livros indicados os que mais chamam a minha atenção são os do Stephen King, tenho muita curiosidade em ler algo desse autor, porque ele é muito bem comentado, né? E esse livro A Coisa parece ser incrível, mas ao ver o número de páginas fico assustada já kkkk O Nosferatu também parece ser um ótimo livro, tem uma premissa bem bacana. Enfim, adorei as dicas, espero em breve ler algum dos livros indicados.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :D
      Ahh, que bom que quer começar <3 Espero que goste bastante do King, eu amoooo! Um livro bom pra começar sem ter que enfrentar as mil páginas de It é O Iluminado... Não coloquei aqui na lista mas também é muito bom! :D

      Fico feliz que tenha gostado das dicas <3
      Beijosss

      Excluir
  10. Morro de medo de histórias de horro. Tenho interesse em Nosferatu, mas o medo é maior que a curiosidade.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Se um dia a curiosidade superar o medo, leia. É ótimo! :D
      Beijosss

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Adorei as dicas!
    Tenho uma outra edição do Drácula que preciso ler e Nosferatu está na minha lista de desejos faz um tempo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Que bom que gostou, fico feliz <3 Nosferatu foi o responsável por começar meu ano com boas leituras HAHAHA Amei o livro!

      Beijosss

      Excluir
  12. Acho que é impossivel fazer uma lista de livros de terror e não tem Stephen King, o cara é mestre.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá linda, amei as indicações e tal mas realmente terror não é para mim kkk. Simplesmente não consigo, mas quem sabe futuramente eu mudo minha opinião em relação a isso.
    Beijos e sucesso amore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH Entendo, conheço bastante gente que também não gosta :) Mas que bom que você gostou mesmo assim, fico feliz <3

      Beijosss, sucesso em dobro pra você! :D

      Excluir
  14. Oi Adorei seu post e esse livro de fato é muito bom, é um clássico, né? rsrs Vale a pena lê-lo!!!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz :D
      Está falando de Drácula? É muito bom sim, vale demais a pena! :)

      Beijosss

      Excluir
  15. MANO, teu gosto literário é fantastico, muito parecido com um meu. Só indicação FODA e livros que estão entre meus favoritos ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que linda <3 Muito obrigada, Vân! Sou apaixonada por livros desse gênero, muito bom né?

      Beijosss

      Excluir
  16. Dessa sua listinha eu tenho o Drácula, It e Misery, mas só li o Misery.
    Também sou fã do King, mas não pretendo nem tão cedo ler It, tenho coulrofobia :(
    Mas já coloquei as outras duas indicações na minha lista de desejados.
    <3

    http://nomundodecoraline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir