quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Maratona Literária de Carnaval - #MLCarnaval

Oi, gente <3
Não sei se vocês sabem, mas eu não sou muito fã de carnaval, então devo passar a maior parte do tempo em casa, fugindo do samba e de lugares lotados HAHAHA Talvez eu encontre com os amigos em algum lugar, mas na maior parte do tempo vou estar relaxando mesmo. Por isso, decidi que seria um bom momento pra participar de uma maratona literária e ver se consigo diminuir ainda mais minha pilha de livros não lidos! :D

Quem teve a ideia de fazer essa maratona foi a Ju, do Nuvem Literária. Vou colocar o vídeo dela aqui embaixo pra vocês conferirem :)


Bom, a maratona começa no sábado, dia 14, às 00h e vai terminar na quarta, dia 18, às 23h59, então selecionei alguns livros pra ler nesse período! Queria adicionar algum livro bem levinho porque esse calor não combina muito com histórias mais pesadas, na minha opinião HAHAHA Mas como estou um tempo sem comprar livros e quero ler todos os que tenho aqui, escolhi dentre os que estão na minha pilha de não lidos mesmo :D

Os meus livros escolhidos foram:

Título: Sonhos com Deuses & Monstros
Autor: Laini Taylor
Número de Páginas: 560
Editora: Intrínseca

Não podia deixar de fora um dos lançamentos mais esperados por mim do mês de janeiro, que acabei comprando só agora em fevereiro mas estou LOUCA pra ler <3 Esse é o terceiro volume da minha trilogia preferida, Feita de Fumaça & Osso. Estou com uma expectativa muito alta pra esse livro, espero que não me decepcione!

Título: Doutor Sono
Autor: Stephen King
Número de Páginas: 480
Editora: Suma de Letras

Esse livro já tinha entrado pra maratona literária de verão que eu participei nos meses de dezembro e janeiro, mas acabei nem começando HAHAHA Fui um desastre naquela maratona, mas espero que compense nessa agora!

Título: Mr. Mercedes
Autor: Stephen King
Número de Páginas: 496
Editora: Scribner

Por fim, decidi adicionar essa última leitura pra minha maratona. Na verdade eu não pretendo ler esse livro tão rápido por dois motivos: Os outros dois que selecionei não são finos e vão me tirar bastante tempo; e o livro é em inglês. Mas então por que estou adicionando ele à minha TBR da maratona? Porque se eu cansar de algum dos outros dois ou quiser intercalar duas leituras, vou pegar esse pra ler. :)

Bom, essas foram as minhas escolhas, gente! Espero que tenham gostado :D Minha soma total de páginas pra ler ficou ~um pouquinho~ grande: 1536 HAHAHA Ou seja, eu precisaria manter um ritmo de 307 páginas por dia! Mas o legal de maratonas é colocar sempre sua meta lá em cima e se esforçar ao máximo, então vamos ver como vai ser. 

No final eu vou fazer um post mostrando tudo que eu li aqui pra vocês. Se alguém estiver participando, me mande o link do post pelos comentários :D

31 comentários:

  1. Legal! Gostei da ideia!!
    Vou tentar diminuir a minha pilha de livros também :)

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tente sim, sempre vale a pena :D
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi, Ursulla!
    Não sou muito chegada a maratonas de livros, o que eu costumo fazer mesmo é maratona de séries. Acabou que esse verão eu li bem pouco, mas consegui quase terminar Doctor Who (vi 6 temporadas até agora, e estou no começo da sétima, agora só falta mai uma e meia para terminar), todas de Game of Thrones e de The Walking Dead.
    Mesmo assim, estou pensando em fazer aquela maratona de 24 horas e tirar um dia só para ler.
    Ah, também gosto de ler em inglês e acho que vou incluir um livro nessa língua na minha maratona.
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris :D
      Eu já não sou muito fã de séries hahaha Algumas até me interessam bastante, mas eu não consigo manter o foco por muito tempo... Muitas vezes paro na metade do episódio ou acabo esquecendo de terminar de assistir e vou lembrar semanas depois quando nem lembro a parte em que parei! HAHAHA Não me prende muito :( A única que é diferente pra mim é Game of Thrones, que estou sempre acompanhando <3

      Faz sim *-* Eu gosto de ler em inglês porque ajuda no vocabulário, acho muito bom :D

      Beijosss

      Excluir
    2. As séries também me ajudam muito na questão do listening. Você não tem noção do quanto que melhorei desde que comecei Doctor Who. E aí eu ainda sou presenteada com o sotaque britânico nessa série <3

      Excluir
    3. Ahh, isso realmente ajuda MUITO. Eu treino mais com filmes, já que não assisto muitas séries. É ótimo :D

      Excluir
  3. Desses que você colocou não li nenhum! Mas estou com A Coisa de Stephen King aqui para ler para um desafio esse ano!
    Esse Feita de Fumaça e Osso eu tenho curiosidade, mas não sei quase nada a respeito. Vou ver se acho resenha dele aqui para ler! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Coisa é incrível <3 Acho que é impossível não gostar uhauahuhau
      Poxa, uma pena eu não ter uma resenha do primeiro livro aqui :( Faz bastante tempo que li, então esqueci muita coisa... Mas pretendo reler esse ano e compartilhar aqui com vocês :D

      Beijosss

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu acho bem bacana essas maratonas, mas confesso que nunca participei de uma e nem sei se um dia vou participar :c Os livros que você escolheu achei ótimos, o Sonhos com Deus & Monstros é um que eu quero muito ler, mas preciso ler os volumes anteriores ainda kkk O Stephen King é um autor que eu morro de curiosidade de ler algo, por isso fiquei super animada com as suas escolhas dele e vou esperar que tenha resenha logo *o* Enfim, desejo boa sorte na maratona e que você tenha leituras maravilhosas.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Eu adoro participar, mas até hoje não atingi minha meta em nenhuma Uhauhauhua sou uma tragédia. Sempre acabo cansando um pouco e não consigo me forçar a ler quando estou sem vontade :(

      A trilogia Feita de Fumaça & Osso é ÓTIMA! Recomendo demais <3 E Stephen King também é mais que recomendado hahaha Meu autor preferido, adoro os livros dele :D

      Muito obrigadaaaa <3
      Beijosss

      Excluir
  5. Olá amore, não conhecia esta maratona e fiquei bem curiosa. Que pena que já passou mas enfim. Que livros em? kkkk Só terror e uma pequena fantasia kkkk. Mas enfim, não teria coragem mas sendo que gosta se torna prazeroso. Espero que seja uma maratona divertida e assombrosa kkkkk.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauah Eu AMO histórias de terror <3 São as minhas preferidas! Apesar de que até agora Doutor Sono está bem tranquilo, vamos ver como vai ficar hahaha

      Muito obrigadaaa <3
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi tudo bom?

    Também nao curto carnaval, prefiro ficar em casa. Infelizmente não li todos os livros que gostaria, mas li Horror em Amittyville. Já os livros de Stephen King eu queria ler todos, já tem vários na minha lista de prioridades, estou louca para ler resenhas ^^

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Ahh, aqui no blog sempre tem resenha nova do King <3 Gosto muito dos livros dele, sempre tenho algum na lista uhauahua

      Nada melhor como aproveitar o carnaval com livros, né?
      Beijosss

      Excluir
  7. Não sei como consegue ler com pressão de ler rápido rs. Eu já leio rápido, mas sem me limitar um tempo específico. Boas escolhas de leitura.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhauhuau Normalmente eu só me esforço pra terminar dentro de um período de tempo, mas são livros que eu já estou ansiosa pra ler. Se eu perder a vontade no meio da maratona eu paro sem pensar duas vezes hahaha

      Que bom que gostou das escolhas :)
      Beijosss

      Excluir
  8. Nem parece fã do King rsrs
    Já ouvi falar tanto dessa maratona que agora to me arrependendo de não ter entrado...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuaha nem um pouco! :)
      Ah, na próxima você participa <3

      Beijosss

      Excluir
  9. Oi Ursulla, não li nenhum destes livros que você escolheu para sua maratona, depois vou querer conferir sua opinião deles. Também caí nos livros neste carnaval.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao longo da semana que vem devo publicar resenhas novas aqui no blog :D
      O melhor jeito de se aproveitar o carnaval é lendo hahahaha

      Beijosss

      Excluir
  10. Também não sou muito fã do Carnaval rsrsrs. Para falar a verdade, são dias como qualquer outro para mim. Mas esse ano fiquei especialmente zangada com essa data. Os correios e as gráficas entraram em recesso e eu acabei sem ficar com os livros que comprei por mais tempo que o previsto ):

    Ah, a minha pilha de lista de livros não lidos só aumenta também rsrsrs, e não paro de comprar e ganhar mais rsrsrs.

    E como assim o calor não combina com histórias mais pesadas? Rsrsrsrsrs!

    Boa sorte com a maratona, espero que sejam leituras maravilhosas!

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, nem fala, também estava esperando entregas do correio que não chegaram até agora, infelizmente :(

      Huahuahua Eu acho que o verão combina com histórias mais leves e descontraídas. Normalmente a leitura não flui tão bem pra mim se eu estiver lendo uma história mais pesada no calor hahahaha Demoro bem mais para acabar...

      Muito obrigada, Karina :D
      Beijosss

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu queria muito ter participado dessa maratona, inclusive, li 3 livros no carnaval, rs, mas antes de começar, pensei que não teria tempo, por causa de uns problemas familiares.
    Espero que tenha conseguido bater sua meta! Você é corajosa, só pegou livros grossos, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você? :D
      Ahh, deveria ter participado :( Mas na próxima você se inscreve!
      Não consegui bater minha meta, mas fiquei satisfeita com as leituras que fiz :D

      Beijossss

      Excluir
  12. AAh, estou louca pra ler Sonhos com Deuses e Monstros, um dos meus livros mais esperados para esse ano! Espero que o final da trilogia não seja decepcionante...

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é NEM UM POUCO decepcionante <3 Conseguir finalizar o livro na maratona e AMEI! Devo publicar resenha em breve aqui no blog, fica de olho :D

      Beijosss

      Excluir
  13. Uau que livros incríveis você escolheu, estou doida para ler Deuses e Monstros... resenha? :3 hahaha

    beijossss e to te seguindo, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D Vou publicar resenha de Sonhos com Deuses & Monstros em breve aqui no blog, acredito que saia nos próximos 2 dias :)

      Claro, já estou seguindo seu blog :)
      Beijosss

      Excluir
  14. Oie, Úrsulla!
    Cê conseguiu cumprir a meta? Leu tudinho? <3 Eu até ia participar, mas não rolou (ainda bem, porque não li quase nada :| ) A trilogia Feita de Fumaça e Osso é uma leitura que vivo adiando x.x Mas se você tiver lido tudo, posta a resenha aqui! Quem sabe não seja o gás de que preciso pra começar logo a ler :3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly <3
      Mais ou menossss Huahuaha Consegui chegar a um número de páginas satisfatório, mas ainda fiquei um pouco longe do que tinha proposto nesse post Hahaha

      Clarooo, vou postar resenha do último livro em breve e assim que puder faço um post falando sobre os 3 livros pra incentivar a leitura, porque a história é incrível :D

      Beijosss

      Excluir
  15. Eu quero muito ler Deuses e Monstros... amei os outros dois livros e espero gostar desse também...

    beijos
    Colecionando Livros​

    ResponderExcluir