domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resenha - O Pacto / Amaldiçoado (Joe Hill)


Título: O Pacto / Amaldiçoado
Autor: Joe Hill
Número de Páginas: 320
Editora: Sextante / Arqueiro

Avaliação: ✰✰✰✰✰ (5/5)

Mais uma vez eu tive um pequeno probleminha com títulos que foram alterados HAHAHA Na verdade, não chega a ser um problema, só é ruim na hora de identificar o título da resenha porque algumas pessoas conhecem o livro pelo título antigo e outras pelo novo, por isso decidi colocar os dois, junto com a imagem das duas capas :) Pessoalmente, eu prefiro a capa antiga. Não gosto de capa de filme, então procurei pessoas que estavam vendendo o livro na edição anterior e comprei :)

Bom, o livro conta a história de Ig Perrish, que sempre foi uma pessoa muito boa e correta, com uma família unida e uma namorada (Merrin) por quem sempre foi perdidamente apaixonado desde o início de sua adolescência. Porém, um acontecimento acaba mudando completamente o rumo de sua vida: Merrin é encontrada morta e Ig passa a ser o principal suspeito.


Após um ano deste acontecimento, Ig acaba não sendo acusado pelo crime por falta de provas, mas todos ao seu redor acreditam que é culpado. Porém, as coisas começam a mudar quando ele acorda depois de uma noite de bebedeira e percebe que está criando chifres. Pois é, bem assustador. Imaginem como seria acordar e perceber que possui chifres saindo pelas têmporas? Pior ainda é quando Ig descobre que as pessoas não reagem de forma exagerada aos chifres, muito pelo contrário, elas parecem vê-los como algo comum. Além disso, ainda existe mais um "pequeno" detalhe: Os chifres geram uma espécie de incentivo a quem os vê, fazendo com que as pessoas contem seus segredos e pensamentos mais terríveis. A partir disso, Ig começa a descobrir detalhes que o ajudam a entender o que aconteceu com a Merrin e ir atrás do verdadeiro culpado.

Bom, eu me apaixonei pelo livro. Achei a história incrível e me apeguei demais aos personagens. Acompanhamos, por meio de flashbacks, a história do Ig, de seu irmão Terry, seu melhor amigo Lee e, claro, da sua namorada Merrin, além de alguns outros personagens coadjuvantes.

Ao conferir algumas resenhas, percebi que os flashbacks se tornaram um pouco cansativos para alguns. Eu até concordo, existem partes que acabam se estendendo demais e nos deixa ansiosos para voltar ao presente. Mas ao mesmo tempo, acredito que essas cenas sejam essenciais para a construção tão incrível dos personagens.

Os acontecimentos vão se encaixando ao longo da história até que possamos entender como tudo realmente aconteceu. Nada acontece de forma abrupta portanto não é um livro surpreendente, mas nos prende até o fim.

Não recomendo esse livro pra quem tem problemas com palavrões e termos mais pesados, porque a história é cheia deles. Principalmente quando o Ig descobre essa sua capacidade de revelar o pior lado das pessoas. Mas eu não me importo muito com isso, então não tive problemas.

Queria também deixar uma opinião sobre o livro que foi um dos pontos que mais me fez amar a história. O romance entre o Ig e a Merrin é incrível. Claro que, obviamente, tiveram acontecimentos que não foram nada felizes e o livro está longe de ser um romance. Mas o autor conseguiu trabalhar os sentimentos do Ig de forma tão boa que você consegue sentir perfeitamente o amor entre os dois ao longo das páginas. Sinceramente, acredito que foi a história de amor mais intensa que já li, muito melhor que vários livros do gênero de romance por aí.

Acho que cada um vai ter uma opinião diferente do final, mas eu amei. Na verdade, amei este livro do início ao fim, literalmente. Na primeira página eu já estava presa à história e só fui soltar quando cheguei à última. Não vou entrar em detalhes sobre o desfecho da história porque é impossível falar sem spoilers.

Enfim, essa foi a minha opinião :) Já vi resenhas negativas e positivas sobre o livro. Acredito que talvez seja aquela história "ou ame ou odeie", sabem? Huahuahua De qualquer jeito, eu amei, então obviamente recomendo muito! Espero que tenham gostado da resenha :)

42 comentários:

  1. Oi Ursulla.
    Eu ainda não li nenhum livro do Joe Hill, mas O Pacto está no topo da lista.
    Até hoje só vi resenhas positivas sobre ele, dei sorte, pelo menos não me desanimaram hehehehe
    Quero ler antes do filme, mas acho que não vai dar, minha lista de leituras está gigantesca.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Olha, até agora só assisti metade do filme (pois é, acabei tendo que parar e não voltei ainda), mas já ouvi falarem que da metade pro final fica bem trash Huahuahua Não sei se fica mesmo, mas acredito que o livro seja melhor...

      Que bom que gostou :D
      Beijosss

      Excluir
  2. Olá,

    Eu ainda não li este livro, mas já ouvi falar dele, e prefiro a capa antiga também. Rs. gostei da resenha, e confesso que fiquei curiosa para ler. Mais um para lista.

    Beijo!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o livro é muito bom :)
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi Ursulla,
    Até hoje ainda não li nada do Joe, mas tenho três títulos dele entre os meus desejados. O Pacto, Nosferatu e Amaldiçoados.
    Só ouço falarem bem desse pupilo do Stephen King e preciso comprovar isso com meus próprios olhos. Adorei a sua resenha, me deixou mais ansiosa pela leitura ainda.
    Beijo.
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, O Pacto e Amaldiçoado são o mesmo livro :) Só que a arqueiro publicou em uma nova edição e mudou o nome.

      Que bom que gostou, fico feliz <3
      Beijosss

      Excluir
  4. Tô vendo bastante gente falar sobre esse livro, sua resenha me deixou curiosa pra ler o livro, nunca li nada desse autor, ainda...

    http://guitarrebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia porque vai gostar bastante! Amei O Pacto e Nosferatu. O único dele que achei bem mediano foi A Estrada da Noite, mas tem gente que ama também :)

      Beijosss

      Excluir
  5. Olá
    Nossa, já havia ouvido falar do livro, mas nunca fui saber mais como agora, sua resenha me deixou muito curiosa,a final, você realmente parece ter gostado muito e imagino que iria gostar também, gosto de livro de terror e essas coisas mais assim... fiquei bem curiosa, quem sabe não leia em breve? haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-lado-bom-da-vida-matthew-quick.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha ficado curiosa com a resenha :D
      Espero que leia e aproveite bastante a história!

      Beijosss

      Excluir
  6. Oi, Úrsulla!
    Tenho bastante curiosidade por esse livro, já que o Daniel Radcliffe faz o filme - mas pra ser sincera, não gosto muito dele como pessoa, é por pura consideração a HP que fico curiosa.
    Achei curiosa essa forma de as pessoas reagirem aos chifres de maneiras diferentes, contando seus segredos. Me lembrou algo chamado "realismo fantástico".
    Que bom que você gostou do livro! Se eu tiver oportunidade vou lê-lo também.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhahuahua Simmm, ele faz o filme :D Ainda não terminei de assistir, mas me falaram que o final ficou bem ruim hahaha De qualquer jeito pretendo assistir tudo em breve (só consegui ver a primeira parte). Leia sim e espero que goste <3

      Beijosss

      Excluir
  7. É a primeira resenha que recordo ter visto do livro, também não o conhecia. Fiquei interessada. Eu não tenho problemas com palavrões e acredito que literatura deve ser livre... :D
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que ficou interessada :D Eu também não tenho problema algum com isso, mas sei que tem gente que não gosta, então decidi avisar hahaha

      Beijosss

      Excluir
  8. O primeiro terror que li na vida foi Nosferatu e eu gostei bastante, mas senti que não é um livro muito assustador. Já esse aí sempre me meteu medo e por isso nunca cogitei ler, mas sua resenha me deixou super curiosa!! Pense como uma pessoa medrosa, vc acha q rola de ler??? Hehehehehehe
    Fiquei realmente muito curiosa, mas morrendo de medo de ter medo, entende? hahahahaha
    Vou esperar sua resposta e pensar no assunto! hehehehehe
    Ah, odeio isso de mudarem o nome! Pq fizeram isso, nesse caso?

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que O Pacto possui aspectos do terror por causa da característica dos chifres e tudo mais, mas não acredito que chegue a causar medo. Nosferatu têm mais cenas assustadoras do que O Pacto, na minha opinião Huahuaha Então se não teve problema, acho que vai ser tranquila a leitura desse livro também :)

      Se está curiosa leia sim que vai gostar :D
      Eu também ODEIO quando mudam o nome :( Não sei exatamente porque, mas acho que foi porque o filme aqui vai ser chamado de Amaldiçoado, então eles colocaram a capa do filme e o nome novo... Vai entender né.

      Beijosss

      Excluir
    2. Oba! Então vou tentar mesmo! Fiquei bem curiosa sobre o que causou isso no personagem! Lembrei de Metamorfose! hahahaha

      O único livro que lembro que mudaram o título foi O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie! Achei uma bobeira, mas enfim....
      Eu nem gosto de livro com capa do filme. :-/
      :***

      Excluir
  9. Olá estou doida parar ler o livro e ver o filme! Sério!
    Sua resenha é ótima!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, fico feliz :D
      Beijosss

      Excluir
  10. eu AMO os livros do Joe Hill, lembro do primeiro que eu li, quando terminei pensei: "Puta merda, ele é quase tão bom (ou até melhor) do que seu próprio pai ( Stephen King ♥"
    fiquei bem bolada quando mudaram o nome do livro por causa do filme, confesso. Mas essa nova capa está linda com o Daniel. Ao contrário de você, não achei a história tão cansativa. Enfim, também amo muito esse livro.
    Beijos! | Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO <3 O único que não gostei muito foi Estrada da Noite, mas quando li Nosferatu tive exatamente o mesmo pensamento que você HUAHUAHU

      Também não gostei nem um pouco por terem mudado o nome :(
      E sobre ser cansativo, eu só achei que algumas cenas se estenderam um pouco demais, mas pra mim foi maravilhoso do mesmo jeito :) Também amo o livro!

      Beijosss

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    que bom que gostou tanto do livro, é ótimo quando isso acontece.
    Eu não tenho muita vontade de ler O pacto, e nem sei explicar porque, simplesmente não me interessou.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Simmm, é ótimo mesmo! Ah, que pena :( Mas é uma questão de gosto mesmo :)

      Beijosss

      Excluir
  12. Oii ainda não tive a oportunidade de ler nada disse autor mas a sua resenha me deixou bem curiosa... Quanto a capa... adorei a capa nova hahaha
    Vou procurar saber mais sobre ele, pois me interessou mesmo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha ficado curiosa pela minha resenha :)
      Hahaha eu não sou muito fã de capa de filme, acho que foi por isso que não gostei muito :(

      Beijosss

      Excluir
  13. Não conhecia esse livros, mas amei tudo!!
    A resenha, a capa e o amo amo esse gênero e já vou deixar na minha lista de prioridades de compras,
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Não sabia que tinha o filme, vou procurar para assistir, o livro vou demorar para conseguir tempo para ler...
    Adorei sua resenha, me deixou bem curiosa!
    E vou te contar um segredo: adoro livros que tem flashbacks do passado!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim :D
      O filme ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas é possível encontrar online! Que bom que gostou da resenha :D E se gosta de flashbacks, vai AMAR o livro :)

      Beijosss

      Excluir
  15. A mudança dos títulos confunde mesmo, quando vi o lançamento da nova versão fiquei em dúvida. Você fez bem em colocar as duas capas e os dois títulos, assim ninguém vai ficar "boiando".
    Eu não li ainda, na verdade, não conheço a obra do autor, apesar de ter títulos dele na minha lista de leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pensei nisso também. Achei que muita gente poderia não reconhecer ou não perceber que os dois se tratavam do mesmo livro, então preferi colocar as duas hahaha :)

      Beijosss

      Excluir
  16. Olá
    Eu detesto essas mudanças de titulo. Qual a necessidade disso?
    Se eu não tivesse lido essa resenha, confesso que iria continuar achando que esses dois livros eram diferentes rsrs
    Gostei de ambas as capas, mas ficaria com a primeira.
    É desse livro que vai ser baseado o filme do Dani? To querendo assistir ele.
    Acho que você já sabe que não sou chegada a livros de terror ou coisa do tipo, mas sua resenha me fez ter vontade de ler.
    Estou bem curiosa pra saber da onde surgiram esses chifres, quem matou a garota, e sobre esse relacionamento dos dois.
    Obrigado pela indicação e a resenha estar fantástica, meus parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, também não vejo necessidade. Eu também fico com a primeira hahaha :)

      É desse livro que é baseado sim! Eu ainda não assisti o filme todo, mas já ouvi falarem que a metade final é bem diferente do livro :( Mas de qualquer jeito acho que vale a pena assistir :D

      Eu que agradeço por ter lido o post e dado sua opinião aqui nos comentários, isso que deixa muito feliz <3
      Beijosss

      Excluir
  17. Olá =)

    Confesso que não gostei da mudança de título, pra que gente? =( Se não lesse aqui que é o mesmo livro com títulos diferentes, acabaria comprando os dois e achando que fiz um ótimo negócio. UHAUAHUAHUAH Quero muito ler esse livro, porque sairá em filme e porque o autor é filho do King, como lidar? Adorei a sua resenha e o livro deve ser mesmo realmente bom porque ganhou 5 estrelas <3 Quero! AHAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não gosto da mudança de títulos, acho horrível :( Leia simmmm, você vai adorar! O único livro do Joe Hill que eu não gostei muito foi A Estrada da Noite. Os outros, tanto Nosferatu quanto O Pacto, são muito bons, vale muito a pena! :D

      Beijossss

      Excluir
  18. Oie Ursulla!
    Sabia que nunca li nada do gênero terror? Eu tenho pensado em começar a ler, e várias pessoas me indicaram a começar por Joe Hill, e especificamente com esse livro. Então quando vi que você tinha resenhado já arregalei os olhos pra saber se seria mesmo um bom negócio hehe
    Olha pelo que você escreveu eu acho que lerei sim. Realmente tem muitas resenhas de opiniões adversas e isso me confunde tanto quanto a troca de títulos. Quando isso acontece e eu já estava interessada no livro, opto por ler e tirar minhas conclusões. Mas dessa vez acho que minhas expectativas estão bem altas <3
    Então, obrigada por me ajudara tirar essa indecisão uahhauha
    Beijos, gostei mesmo da sua resenha!
    Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Amanda :)
      Sim, eu já vi resenhas positivas e negativas também... Concordo plenamente com você, acho que o melhor a fazer é ler e tirar suas próprias conclusões :D
      Espero muito que você goste bastante e aproveite a leitura <3

      Beijosss

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu também já vi tanto resenhas negativas quanto as positivas. Acho a premissa da história bem instigante e até fiquei com vontade de ler. É muito bom quando o livro consegue prender dessa forma.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu, achei a história incrível! :D
      Beijosss

      Excluir
  20. Oi Úrsulla!!Tudo bom?
    Tô há séculos querendo ler esse livro,mas sempre acabo deixando de lado na hora de comprar kkkkkkkkkkkkk
    Dizem que esse é um dos melhores do Joe Hill,fique mais curioso do que eu já estava com a sua resenha,até porque amo livros de suspense/terror,principalmente no estilo Stephen King :D
    Beijos!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Ahh, que bom que minha resenha te deixou mais curioso, acho que você vai adorar o livro, já que ama suspense/terror! Leia quando puder :D

      Beijosss

      Excluir
  21. Nossa eu realmente amei a sua resenha, sou fascinado pelo Joe Hill desde "A estrada da noite". Li também o "fantasmas do século XX". Esse livro comecei a ler quando lançou e quando estava quase acabando de ler, por algum motivo que não lembro, acabei parando. E depois de muitos anos (ontem), voltei a lê-lo. Mas como já tinha esquecido de muitas coisas, comecei do zero. Em 2 dias (lendo apenas no trabalho) cheguei até a metade do livro! É incrível e viciante, e realmente vale cada linha lida. Vi sobre o filme também mas não cheguei a vê-lo ainda. Quero terminar o livro primeiro.
    Enfim, queria dizer que fico feliz que mais pessoas tenham gostado desse livro que tanto amo. Indico-o para todos, sério! Já li 80% da história e estou louco para saber como tudo isso acaba. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir