segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

TAG: Epic Reads Book


Oi, gente <3
Trago hoje mais uma tag pra vocês! Dessa vez fui indicada pelo blog Paper Dreams para responder a Epic Reads Books. Primeiramente, peço desculpas à Ane pela demora pra responder :( Mas foi porque fiquei em dúvida sobre o que responderia em algumas perguntas e tive que pensar um pouco mais do que o esperado hahaha

Enfim, espero que gostem :)
Vamos lá!

1) Se você pudesse convidar um autor e um de seus personagens favoritos para um chá, quem você convidaria e o que serviria para eles?
Bom, vou convidar um autor e um personagem criado por ele próprio. Joe Hill e o Lou (Nosferatu) <3 Serviria um Café Mocha e cookies pros dois (e mais um pra mim, claro) porque é a minha bebida preferida e cookies combinam perfeitamente com qualquer situação HAHAHA

2) Qual livro gostaria que o autor escrevesse um "prequel" (história antes de história)? 
Bom, eu acho que quando o passado dos personagens é relevante, o próprio autor costuma contar, no próprio livro, acontecimentos anteriores à história, então acho que não tenho vontade de ler nenhum prequel específico. Mas gostaria MUITO de uma continuação de Áurica, apesar de toda a história ter sido bem concluída no livro. Queria saber um pouco mais de como seria o dia-a-dia dos personagens depois do final. <3

3) Escolha dois personagens (de livros diferentes) que formariam um bom casal. 
Gente, eu passei DIAS pensando em como responderia essa pergunta. Foi o principal motivo do meu atraso pra responder a tag e eu não consegui pensar em nenhum :( Desculpa, eu realmente tentei HAHAHA Não consigo pensar em dois personagens de histórias diferentes juntos em uma mesma realidade.

4) Se você corresse até o seu autor favorito no metrô (ou parada de ônibus) e pudesse dizer uma única frase, qual seria? 
"Muito obrigada por todas as histórias incríveis que me proporcionaram momentos ainda melhores". Teria muito mais pra falar, é difícil resumir em uma só frase HAHAHA

5) Que livro te transformou em leitor e por que?


Já expliquei isso em outra tag, não tive exatamente um livro que me transformou em leitor, mas um que me fez começar a realmente me interessar pela leitura. Foi Amada Imortal, da Cate Tiernan. Fiquei muito ansiosa pela continuação deste livro que ainda não havia sido publicada no Brasil e comecei a ler outros livros enquanto esperava, aí o meu interesse começou a crescer cada vez mais :)

6) Incêndio! Sua estante pegou fogo. Mostre somente um livro que você salvaria.


Ai, que pergunta difícil :o Acho que na hora eu poderia fazer uma escolha completamente diferente porque estaria desesperada, então realmente não sei como agiria HAHAHA Mas escolhi Áurica, um dos meus mais queridinhos <3

7) Qual mundo distópico você gostaria de morar se pudesse escolher um? Por que? 


Eu nem sei se esse livro se encaixa exatamente no gênero distopia, mas tem lá seu ar distópico então resolvi escolher HAHAH Dearly, Departed é o meu escolhido <3 Apesar de os mundos das distopias normalmente não serem muito agradáveis, eu gostei bastante desse (tirando a "guerra" e os zumbis). Achei esse estilo neovitoriano meio steampunk que a autora criou simplesmente incrível <3

8) Qual a leitura mais épica que você já fez?


Não vou falar de It novamente porque vocês já estão cansados de ouvir sobre ele e quero apresentar novos livros também :) Então decidi escolher um livro que me fez surtar MUITO e que eu AMEI! É O Pacto, do Joe Hill. Eu não vou falar muito sobre ele aqui porque quero escrever uma resenha em breve! Só não foi publicada ainda porque eu estou participando de uma maratona e estou focando nas leituras esses dias, mas logo volto pra falar o que achei de cada livro lido :D

Bom, foi isso, gente <3
Espero que tenham gostado :)

26 comentários:

  1. Adorei suas respostas! *-* Achei interessante Dearly, Departed, vou pesquisar sobre.
    E que bom que gostou da tag! ♥

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ane <3 Pesquise sim, o livro é muito bom :D
      Adoreeei!

      Beijosss

      Excluir
  2. Adorei seu blog, conteúdo muito bacana, parabéns :)

    Bjos,
    Rafa

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!
      Muito obrigada :D

      Beijosss

      Excluir
  3. Olááá
    Amei a tag haha parece ser bem divertida de responder e as suas respostas ficaram bem legais, gostei das escolhas para as repostas apesar de ter lido poucos que você citou.
    Adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-e-outros-contos-luiz-vilela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é muito divertida de responder mesmo, eu adorei :D
      Que bom que gostou, fico feliz :)

      Beijosss

      Excluir
  4. Adoro TAG's! Quero fazer mais no meu blog! Adorei as suas respostas! Já li Amada Imortal também, e achei meio bobo. O livro que me fez leitora foi Harry Potter, hehe. Mas, hein, algumas perguntas são muito difíceis! D: Como assim escolher APENAS um livro de um incêndio? NÃO DÁ, GENTE!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO tags também <3 hahaha Acho sempre muito legal de responder! Eu adorei Amada Imortal, só o segundo volume que achei bem chatinho e repetitivo. Mas o primeiro e terceiro foram bem legais pra mim :) HAHAHA Isso de escolher apenas um foi difícil mesmo, não tem como. uhahuahuauh

      Beijosss

      Excluir
  5. Adorei a tag. Gostei ainda mais por você ter mesclado as perguntas com imagens dos livros citados. Muito legal! Mas acho que não queria morar num mundo de universo distópico..rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      HAHAHA Eu também preferiria não morar em nenhum universo distópico, mas como tinha que escolher um pra responder, peguei o que é mais interessante (e menos perigoso, eu acho) pra mim Uhauahuaha

      Beijosss

      Excluir
  6. Já disse que adoro ler tags neh?
    Mas os personagens de livros diferentes, eu tenho um formado na cabeça Hihi sempre achei que eles estavam em história errada, essa seria fácil de responder agora do incêndio tentaria pegar o maximo que conseguisse Rs
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAHU Nossa, eu não consegui imaginar de jeito nenhum. Fiquei muito tempo olhando pra todos os meus livros e pensando em personagens pra juntar com outros e nada se formava na minha cabeça. Aí desisti :( No caso do incêndio acho que eu faria a mesma coisa hahahah Pegaria tudo que conseguisse carregar! Infelizmente a tag só pede um :(

      Beijosss

      Excluir
  7. Acho que todo mundo adora uma tag neh? =D muito legal, adorei!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, não sei se todo mundo gosta, mas eu AMO! HAHAHA
      Que bom que gostou <3

      Beijosss

      Excluir
  8. Gostei da tag e das respostas.
    To até pensando em fazer ela no meu blog ><
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou <3
      Não sabia que você queria, se não teria te indicado :(
      Mas faça de qualquer jeito, vai ficar bem legal :D

      Beijosss

      Excluir
  9. Olá,
    Adorei suas respostas, magnificas, não sou muito fã de TAG.
    Não conheço esse Áurica.
    Adorei seu layout.
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou :D
      Áurica é bem desconhecido mesmo haha conheço poucas pessoas que já ouviram falar, mas é muito bom <3 Fala sobre experiências extracorpóreas :)

      Muito obrigada *-*
      Beijosss

      Excluir
  10. Gostei da tag, mas não li nenhum ainda kkkk. Se eu pudesse convidar um autor, escolheria a Cinthia Freire.
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahuahua Que bom que gostou <3
      A maioria é difícil de responder, sempre penso em mais de um livro pra mesma categoria HAHAHA Também fiquei em dúvida sobre qual autor convidar..

      Beijosss

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa tag, mas fiquei bem animada com ela e adorei as suas respostas, assim como você acredito que ia demorar um pouco para responder, pois as perguntas são bem elaboradas, né? E tem muita coisa para pensar. Enfim, eu não conheço os livros citados e nem os personagens, mas pelos seus comentários fiquei curiosa com alguns.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Sim, tem algumas perguntas que pedem um tempo maior pra pensar e decidir o que responder hahaha Mas achei bem legal também, foi muito divertida de responder :)

      Fico feliz que alguns livros tenham te interessado :D
      Beijosss

      Excluir
  12. wooooooool!
    Adorei a Tag e o blog, continue assim, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, ainda não tinha visto essa, super diferente.
    Fiquei imaginando qual autor convidaria para um chá, e o que ofereceria para ele/a, rs, acho que iria de cappuccino, rs.
    Nossa, acho que na pergunta sobre unir personagens de livros diferentes, meu problema seria escolher um casal só, rs. Adoro imaginar casais assim, com personagens de livros diferentes
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e com você? :)
      Huahuahua deveria ter pedido ajuda a você, eu sou péssima pra juntar duas histórias em um mesmo contexto hahaha simplesmente não consigo, nunca imagino personagens de livros diferentes se encontrando...

      Beijosss

      Excluir