quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Trilogia Feita de Fumaça & Osso (Laini Taylor)


Oi, gente <3
Como muitos de vocês já sabem, na maratona de carnaval eu li o último livro da trilogia Feita de Fumaça & Osso, da Laini Taylor, e amei! Disse pra vocês que traria resenha em breve, mas eu achei que seria mais interessante pra todo mundo se eu trouxesse um post falando sobre a trilogia de forma geral, porque sei que muitos de vocês ainda não leram o primeiro. Então aqui eu vou falar sobre a história e um pouco da minha opinião sobre os três livros, sem spoiler nenhum.

Lembrando que o vídeo vai tratar sobre o mesmo assunto do post, então vocês podem escolher se preferem assistir ou ler :)


Bom, o livro conta a história da Karou, uma garota que possui uma vida bem diferente do comum. Ela é uma estudante de arte em praga, com sua melhor amiga e seu ex-namorado insistente do qual ela está sempre tentando se livrar. Bem normal até aí, certo? Sim, só que as coisas mudam quando ela vai pra sua vida em casa e se vê rodeada por "demônios". Na verdade, eles não são bem demônios, mas possuem aparência de feras por serem quimeras (figuras híbridas de dois ou mais animais) e a Karou cresceu entre eles com muito carinho, sem nunca ter nenhum problema com isso, apesar de ela desconhecer a origem de sua "família". Dentre os quimeras que vivem com a Karou, conhecemos o Brimstone, que seria a figura mais próxima de um pai pra ela. Ele envia a Karou para expedições ao redor do mundo em busca de diferentes tipos de dentes, mas o objetivo final destes dentes também são desconhecidos (ao menos no início). Karou transita entre os mundos quimera e humano por meio de portais existentes ao redor do planeta, os quais ela utiliza também para chegar ao local de algumas expedições pelos dentes. Além de tudo isso, o cabelo da Karou nasce naturalmente azul e ela é fluente em várias línguas. Bastante coisa, né? Huahuahua Mas ainda tem muita história pela frente. Muitos destes aspectos fora do comum na vida da Karou são alcançados através de contas que ela possui em um colar que realizam desejos. Ela consegue essas contas como recompensa ao conseguir certo tipo de dente para o Brimstone.

Apesar de sua vida já ser bem diferente do normal, as coisas começam a mudar de verdade quando marcas de mãos negras surgem nos portais ao redor do mundo e ela acaba descobrindo que estas marcas foram feitas por anjos, que podem ser bem cruéis. Apesar disso, após encontros com um deles, Karou acaba se envolvendo emocionalmente e problemas ainda maiores começam a surgir.

A história é basicamente essa. O livro é maravilhoso e final é MUITO chocante e te deixa desesperado pra saber o que irá acontecer em seguida. Acho que qualquer um que ler terá a mesma reação. Nesse primeiro volume, o leitor passa boa parte do livro tentando entender muita coisa do que acontece, sem chegar a nenhum resultado, pois tudo nesse mundo que a autora criou é muito diferente da realidade com a qual estamos acostumados (por isso acho tão incrível), mas a maioria dos "mistérios" da vida da Karou são revelados até o fim desse volume e nós passamos a entender muito bem tudo o que acontece nesse mundo quimera onde ela vive.


No segundo volume a vida da Karou está um caos, ela enfrenta diversos problemas angustiantes que deixam o leitor sempre torcendo para que as coisas melhorem e tudo fique bem, apesar desta não ser a realidade de boa parte do livro. Eu comecei a ler esperando várias explicações sobre o final chocante do primeiro, mas, infelizmente, esse ponto só foi ser citado bem lá pra frente na história. Mas também não foi algo deixado de lado, a história simplesmente foi fluindo até que esse acontecimento viesse a ser melhor explicado. Nesse livro não há quase romance nenhum, o livro foca bem nos problemas que estão acontecendo.


No terceiro livro, nós achamos que já conhecemos todos os personagens e tudo o que acontece na história, mas não. O livro introduz uma nova personagem (que pode até ser considerada parte dos principais) de extrema importância para a compreensão de vários acontecimentos que podem ter passado despercebidos durante a leitura, mas a autora faz questão de explicar muito bem. Eu gostei muito disso porque foram detalhes que acrescentaram um toque a mais na história e nos fez entender ainda melhor tudo desse mundo incrível.

Observação: Me desculpem por estar sendo tão genérica (principalmente sobre o segundo e terceiro livro), mas queria dar minha opinião sem spoiler, sendo que praticamente tudo nos outros dois livros é spoiler do primeiro, então foi um pouco difícil. Huahuahua

Opinião geral sobre a trilogia: Bom, eu amei do início ao fim. A história é maravilhosa e a autora conseguiu criar algo completamente diferente de tudo o que eu já vi. A história possui lendas, criaturas e mundos próprios. Recomendo demais essa trilogia pra quem gosta de fantasia, romances sobrenaturais e livros nesse estilo. A autora também não foca muito no romance. Eu não gosto muito de livros melosos, então pra mim essa história teve a dosagem certa de romance, mas talvez algumas pessoas sintam falta.

Bom, espero que vocês tenham gostado e se interessem em ler também <3

29 comentários:

  1. Parece ser interessante. é a primeira resenha que vejo da trilogia, a história parece um conto de fadas, mas também ão chamou minha atenção pelo livro. gostei da forma original que fez a resenha e confesso que é bem melhor.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é uma pena :( Acho a história tão incrível.
      Vou sempre fazer os posts que tiverem vídeo em escrito também :)

      Beijosss

      Excluir
  2. Olá
    Já ouvi falar muito na série e durante um tempo fiquei até interessada mas depois não fiquei tanto assim, mas leria se tivesse oportunidade, parece ser muito interessante e diferente.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito legal, eu amo demais! Se tiver oportunidade leia sim <3
      Beijosss

      Excluir
  3. Ahhh Ainda não tenhum nenhum livro da saga, mas quero ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, quero muito ler essa série, estava apenas esperando todos os livros serem lançados. Vou comprar e ler antes do meio do ano. Excelente vídeo, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo, aproveita que já dá pra comprar tudo e ler de uma vez *-*
      Obrigada, que bom que gostou! :D
      Beijosss

      Excluir
  5. Ursulla! Super interessante essa sua resenha (depois vou ver o vídeo com calma)... Adoro praticamente tudo que a Intrínseca lança ultimamente, e que capas lindas!

    Ameiii o layouto do seu blog (principalmente os livros em destaque)

    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado, Luiza <3
      Muitíssimo obrigada!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Adorei o vídeo, me inscrevi no canal! Isso é um piercing no seu dedo?
    Mas sobre a trilogia: bate aqui que eu também acho uma das mais perfeitas!
    Preciso ler o último ainda, ele está aqui na fila, quase furando kkkkk....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você? :)
      Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada por se inscrever <3
      É um piercing sim! uahuahuhau

      Ahh, alguém que também adora, que bom *-* Essa trilogia deveria ser mais conhecida! Você vai amar o terceiro livro, leia quando puder <3

      Beijosss

      Excluir
  7. Olá,
    Eu li apenas o primeiro volume e gostei muito, principalmente por ser super original e diferente de tudo, mas ainda não comprei os outros volumes, falta de grana mesmo, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história é bem original mesmo! :D
      Quando puder leia os outros que também são muito bons!

      Beijosss

      Excluir
  8. Oiiii eu adorei esse resumão sobre a série e muitooo obrigada por ter sido generalista, estou numa fase anti-spoiler hahaha
    Esses livros estão na minha lista e estou doidinha para ler cada um deles :3

    beijosss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua Que bom que gostou <3 Sim, eu também não gosto de spoiler, por isso que nunca conto nada aqui no blog, a menos que eu deixe bem claro antes hahahaha

      São muito bons, você vai adorar! :D
      Beijosss

      Excluir
  9. Oi, Ursulla.
    Confesso que quando vim ver seu post fiquei com um pé atrás, por medo de pegar algum spoiler, mas graças a Deus você não deu s2 kkkk Eu tenho os dois primeiros livros aqui em casa, mas ainda não os li e nem sei quando os lerei, mas que eles chamam a minha atenção, chamam. Fiquei super animada ao ver que o primeiro possui um final chocante, porque assim ao terminar ele já vou estar doida para ler o segundo, né? Enfim, depois do seu post fiquei mais animada ainda com a trilogia, mas ainda não tenho ideia de quando lerei :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, pode ficar tranquila que eu nunca dou spoiler aqui no blog :D Se um dia eu decidir fazer um post com spoilers, pode ter certeza que vou avisar antes! :)

      Simmm, quando você terminar vai ficar chocada e querendo saber o que acontece com a história hahahaha Leia quando puder porque vai amar <3

      Fico feliz que tenha mais animada depois de ler o post :D
      Beijosss

      Excluir
  10. Oi Ursulla, ainda não li esta trilogia, e para falar a verdade, nem tinha lido resenhas de todos os livros, por isso foi muito bom ter a noção do que acontece ao longo dos volumes. Se já estava interessada, agora estou mais, sem falar que as capas são lindas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que está interessada, a história é muito boa! :D
      Beijosss

      Excluir
  11. Oi Ursulla, tudo bem?
    AWWWWWWWWN eu não sabia que você fazia vídeos ♥ Adorei a abertura e a sua voz, achava que tu era de SP HAUAHUAHAU. Assim como a Larissa, pensei que tinha algum spoiler por aí! Eu já li o primeiro livro da trilogia e adorei (esses livros tem umas capas lindas e esse cabelão azul lindo, né?! HUAHAAHUA). Enfirm, adorei seus comentários pois estou louco para ler o segundo volume e como você disse que o terceiro é melhor ainda, QUEROOO!
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem sim e com você? <3
      AH, que bom que gostou, fico muito feliz :D Eu comecei ainda agora, esse foi meu segundo vídeo UHAHUAHU E nãaaao, sou carioca <3 HAHAHAH As capas dos livros são lindíssimas mesmo, eu sou apaixonada por todas! Leia logo porque você vai amaaaaar, os três são muito bons, melhor trilogia de todas!

      Beijossss

      Excluir
  12. quando começei ler a resenha, achei que seria clichê, depois de ler a parte de demônios fiquei super empolgada YEUHEUHEUHE quero lerrrrrrr
    (continuo achando você mega fofa nos vídeos) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAUHAHUA Não é clichê não, muito pelo contrário, a história é muito diferente de tudo que eu já vi <3 Você vai adorar, leia sim *-*

      E muito obrigadaaaaaa <3
      Beijosss

      Excluir
  13. Preferi ler o post rsrsrsrs. Geeeente, amei essa história de já nascer com o cabelo azul e ser fluente em várias línguas! Isso iria resolver minha vida rsrsrs. "A autora também não foca muito no romance", "a história possui lendas, criaturas e mundos próprios": ah, meus Deus, esse livro é para mim. Já estava com muita vontade de ler todos os livros dessa trilogia, mas agora a minha curiosidade só aumentou!

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH, fico muito feliz que tenha gostado da resenha e se animado pra leitura, Karina! O livro é incrível, você vai adorar :D Leia quando puder.

      Beijosss

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo post. Eu li o primeiro livro e fui totalmente arrebatada como você. Não sou uma leitora assídua de fantasias, mas esse livro me conquistou com uma narrativa envolvente e um final de matar. Tenho o segundo livro, mas não li ainda porque fiquei com medo de não curtir depois que li algumas resenhas negativas. Apesar disso, pretendo ler o restante da série que pelo visto consegue finalizar de maneira satisfatória.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você? :)
      Ah, eu acho essa história tão boa que fica difícil imaginar alguém que não goste uahhuahuahuhua Poxa, leia sim, eu adorei o segundo livro, de verdade! O terceiro é bem mais emocionante, mas o segundo também é muito bom. Pelo menos foi pra mim :)

      Beijosss

      Excluir
    2. Quando lançaram o primeiro livro, eu fiquei tão apaixonada pela história, e ansiosa pela continuação, mas aí, quando ganhei o segundo livro, não tive coragem de ler. Vá se entender, mas continuo apaixonada pela trilogia, e quero poder ler logo os dois que me faltam

      Beijos
      http://coolturenews.com.br

      Excluir